top of page
Buscar

O que é o blog?

  • Foto do escritor: giselle chassot Lago
    giselle chassot Lago
  • 2 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

O objetivo do Dói, mas Eu Rio é falar um pouquinho sobre a Síndrome de Ehler-Danlos, uma doença que é considerada rara, embora atinja muito mais pessoas do que imaginamos. Até porque, embora a hipermobilidade seja a principal característica, a dor nem sempre acontece. E em alguns pacientes está longe de ser o maior dos problemas.

Vamos tirar dúvidas com especialistas – médicos e pacientes. Quero brigar com o preconceito mostrando como eu vivi antes do diagnóstico e como eu vivo agora.

No mês dedicado às doenças raras, quero começar a desmistificar a síndrome, porque embora minhas articulações saiam do lugar e eu seja passível de luxações e subluxações o tempo todo, isso nunca me parou. Eu vivo, trabalho e produzo como todo mundo. E agora, com diagnóstico e uma equipe multidisciplinar que cuida de mim, estou melhor que nunca. Espero que todos os pacientes tenham acesso a tratamento e medicação corretos.

No blog e nas redes, vamos falar sobre dor crônica, mas não só. Teremos conversas, entrevistas, tira-dúvidas. Vamos mostrar que cada um de nós, as zebras, temos características diferentes. Mas isso fica pro próximo post.

 
 
 

Comentarios


  • Instagram
  • YouTube

Dói, mas Eu Rio

©2023 por Dói, mas Eu Rio. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page